Tal como tinha referido, se a Espanha não deixasse a Alemanha jogar em contra-ataque, podia ter hipóteses de passar à final e foi isso mesmo que aconteceu. A Alemanha entrou no estilo de jogo que lhe permitiu marcar por 4 vezes em cada um dos últimos jogos (Argentina e Inglaterra), ou seja ficar atrás e esperar por oportunidades para contra-ataques mortíferos. A Espanha, por sua vez, dominou praticamente todo o jogo e não permitiu que a Alemanha contra-atacasse, primeiro porque tem uma capacidade de passe extraordinária (raramente perdeu uma bola) e segundo, porque ao assumir o jogo obrigou os laterais e o meio-campo a jogar muito mais recuado na ajuda à defesa sendo mais dificil o desdobramento rápido para o ataque. De qualquer forma, um excelente jogo de ambas as equipas.
Só consegui ver os últimos minutos do jogo entre Holanda e Uruguai, e embora a Holanda tivesse ganho como era de prever, o Uruguai nunca desistiu de procurar o empate que o levasse para um prolongamento, mesmo quando estava a perder por dois golos de diferença.
Previsões para a final e 3º e 4º qualificados
Se os dois jogos que faltam forem como estas meias-finais, prevêem-se mais dois jogos fantásticos.
Comecei esta thread sobre a FIFA World Cup a dizer que a Espanha era a minha maior favorita para a vitória final. Entretanto, a derrota da Espanha frente à Suiça no primeiro jogo e o jogo pouco conseguido frente a Portugal, fez-me perder a fé na minha previsão.Contudo, face ao modo como jogaram nesta meia final, não tenho dúvidas que a Espanha será campeã do Mundo, provavelmente com um resultado folgado.
A minha previsão para a classificação final é a seguinte:
- 1º - Espanha
- 2º - Holanda
- 3º - Alemanha (volta a repetir o lugar de há 4 anos atrás)
- 4º - Uruguai.
Sem comentários:
Enviar um comentário